Dando sequência a atividade prática "analisando o programa da disciplina, vamos pensar esta mesma espécie nos quatro contextos da qual está inserida:
A) No arquivo pessoal dos estudantes.
B) No arquivo pessoal do Professor.
C) No arquivo da FCI.
D)No banco de dados do Blog.
Pensado cada situação, responda:
- É o mesmo documento ou ele
difere em cada situação?
- Qual é o produtor do
documento em cada contexto?
- Quais as funções
administrativas que eles exercem? E as arquivísticas?
- Qual série e espécie?
1) É o mesmo
documento ou ele difere em cada situação?
R: O
Documento é o mesmo, o que difere é a função que ele desempenha em cada
situação, e o suporte, papel nos três primeiros e digital no último.
2) Qual é o produtor
do documento em cada contexto?
R: O
produtor do documento é o mesmo em todos os contextos, o professor da
disciplina.
3) Quais as
funções administrativas que eles exercem? E as arquivísticas?
R: No
arquivo pessoal dos estudantes e no banco de dados do blog ele serve para
orientar os discentes quanto ao desenvolvimento das atividades durante o
semestre letivo, metodologia de avaliação, cronograma das aulas e como guia
geral da disciplina.
No arquivo
pessoal do professor ele serve como meio provar o cumprimento da obrigação de
elaboração de programa de disciplina a cada período letivo, além de servir como
fonte consultiva quando da elaboração de novos programas.
No
arquivo da FCI ele serve como um meio de acompanhar se o conteúdo proposto pelo
professor está aderente à ementa da disciplina, como forma de verificar se a
metodologia das aulas e avaliação não divergem de alguma possível orientação da
FCI ou de outras instâncias da UnB.
4) Qual
série e espécie?
R: Em
todas as situações a espécie e a série do documento não se alteram.
Espécie –
Programa de Disciplina.
Série -
Programa da Disciplina Diplomática e Tipologia Documental – FCI/UnB 1º Semestre
de 2015.
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