quinta-feira, 9 de abril de 2015

Contextualizando o Documento


Dando sequência a atividade prática "analisando o programa da disciplina, vamos pensar esta mesma espécie nos quatro contextos da qual está inserida:

A) No arquivo pessoal dos estudantes.
B) No arquivo pessoal do Professor.
C) No arquivo da FCI.
D)No banco de dados do Blog.

Pensado cada situação, responda:
  • É o mesmo documento ou ele difere em cada situação?
  • Qual é o produtor do documento em cada contexto?
  • Quais as funções administrativas que eles exercem? E as arquivísticas?
  • Qual  série e espécie?

1)                    É o mesmo documento ou ele difere em cada situação?

R: O Documento é o mesmo, o que difere é a função que ele desempenha em cada situação, e o suporte, papel nos três primeiros e digital no último.

2)                   Qual é o produtor do documento em cada contexto?

R: O produtor do documento é o mesmo em todos os contextos, o professor da disciplina.

3)                    Quais as funções administrativas que eles exercem? E as arquivísticas?

R: No arquivo pessoal dos estudantes e no banco de dados do blog ele serve para orientar os discentes quanto ao desenvolvimento das atividades durante o semestre letivo, metodologia de avaliação, cronograma das aulas e como guia geral da disciplina.
No arquivo pessoal do professor ele serve como meio provar o cumprimento da obrigação de elaboração de programa de disciplina a cada período letivo, além de servir como fonte consultiva quando da elaboração de novos programas.
No arquivo da FCI ele serve como um meio de acompanhar se o conteúdo proposto pelo professor está aderente à ementa da disciplina, como forma de verificar se a metodologia das aulas e avaliação não divergem de alguma possível orientação da FCI ou de outras instâncias da UnB.

4)            Qual série e espécie?

R: Em todas as situações a espécie e a série do documento não se alteram.
Espécie – Programa de Disciplina.
Série - Programa da Disciplina Diplomática e Tipologia Documental – FCI/UnB 1º Semestre de 2015.


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