sexta-feira, 24 de abril de 2015

Respondendo questões a respeito do filme: Prenda-me se for capaz


 
A) Quais são as soluções diplomáticas, por parte do estelionatário e pela polícia, possíveis de notar durante as ações do filme?

Profundo conhecimento do documento original e análise de autenticidade em documentos para descobrir fraude. Nas cenas do filme, são apresentadas análises minuciosas dos fatores intrínsecos ao documento quando com uma lente de aumento o estelionatário e o policial analisam o cheque detalhe por detalhe até detectar a fraude. Em um outro momento, no início do filme, o estelionatário observa e aprende como se dá a produção dos cheques. Neste caso, a produção é o fator extrínseco ao documento.

         Ao longo do filme, é possível notar o quanto a análise diplomática está presente nos trabalhos de identificação de fraudes documentais, através dos sinais de validação e outras características do documento. O tipo de papel, o formato do papel, as marcas físicas, marcas d'água, o processo de fabricação e compensação dos cheques, a tinta utilizada. Em determinada cena do filme, o estelionatário, já preso, identifica como um cheque falso foi produzido e como o suposto estelionatário que o produziu fez para sacá-lo, tudo isso apenas analisando o documento.  

B) Se você fosse o policial encarregado de investigar Frank Abagnale Jr, contrataria Daniella Larcher para trabalhar na equipe? Por que?

Sim, contrataria. A Daniella possui anos de experiência na análise de fraudes documentais e trabalha em uma instituição financeira. Logo, seria bastante proveitoso e útil ao policial ter alguém na equipe que pudesse analisar com conhecimento e de forma criteriosa os cheques fraudados pelo estelionatário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário